stickyimage

Semana da Cultura Popular no Colégio Perspectiva

O Colégio Perspectiva, ao longo da sua trajetória, buscou ampliar o seu repertório de possibilidades didático-metodológicas com ênfase, sobretudo, no conhecimento integral do aluno. Apostando em uma responsável associação entre novas tecnologias e o desenvolvimento de habilidades que reforcem o caráter humanístico da sua proposta, o Perspectiva investe, a cada ano, em ações pedagógicas que se tornam referência de Educação em Valença e toda a região.
Uma das ações desenvolvidas pela escola, durante o mês de agosto, foi a semana da Cultura Popular. Professores, alunos, colaboradores… todos se envolveram em um trabalho espetacular de mostra, análise e reflexão a cerca da produção cultural na nossa região. O trabalho exigiu uma postura pedagógica conjunta, relacionando de maneira criativa e saborosa, ensino e pesquisa.
Zambiapunga, Bumba meu Boi, Capoeira… enfim, manifestações culturais populares, foram trabalhadas pelos alunos com ludicidade, mas também, mergulhadas nos rigores da pesquisa científica. A cultura da nossa gente, os seus sentidos, a sua riquíssima simbologia, as suas trajetórias históricas fizeram parte do trabalho desenvolvido.  A tão debatida relação entre educação, pesquisa e aprendizagem norteou todas as etapas do projeto. Dessa forma, o Colégio Perspectiva amplia para além do presente os seus objetivos: estimula o saber prático com responsabilidade, ludicidade e ciência; prepara as novas gerações para a construção de um mundo melhor a partir de já.
Iniciativas como essa sempre foram marcas do Colégio Perspectiva. A propósito da sua criação, é válido lembrar que nascera fruto de uma inquietação popular: oferecer uma educação de qualidade e excelência ao alcance de todos! A resposta está exatamente aí. Uma Escola que já possui futuro no seu nome; uma Escola que inspira confiança e garante uma pedagogia comprometida com o Homem, a Cultura e a Ciência!
A EQUIPE PERSPECTIVA

3 anosatrás porem Galerias. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do | RSS feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback de seu próprio site.

Required