UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA:

1996… A proposta de edificar uma nova escola começou a se concretizar quando um pequeno grupo de professores que ministrava aulas de reforço para alunos que tinham necessidade de um suporte nos estudos, resolveu sonhar mais além e então fundar uma escola própria.

O sonho foi levado tão a sério que em pouco tempo o grupo se expandiu, formando assim uma equipe com número de pessoas suficiente para formar uma cooperativa, a então Cooperativa Educacional de Valenca – COOEVA; o que deu muito certo, afinal, são 21 anos de edificação. E o passar desses anos trouxe mudanças tanto na composição do grupo, quando vários membros tiveram a necessidade de se afastar, quanto na proposta pedagógica da escola que sempre procurou aprimorar sua metodologia e infra-estrutura.

Considerando que o número mínimo de cooperados começou a ficar restrito, hoje não mais se trata de uma cooperativa, mas sim de uma empresa composta por oito membros:

Ângela Andrade

Antônio César

Augusto Moutinho

Itacy Sampaio

Maibi Lavigne

Mirtes Passos

Telma Saraiva

Verônica Penafort

Com um novo olhar para atingirmos nossas metas, fomos desafiados a promover importantes mudanças e então, com mérito, vieram as conquistas.

Tais como:

Estrutura física confortável tanto para os alunos quanto para professores, gestores, funcionários e visitantes com espaços adaptados para atender a todos os segmentos, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Estamos assim estruturados para educar com o que de mais moderno a comunidade escolar pode contar:

Mais qualidade,

Mais tecnologia,

Melhor resultado,

Criando laços de amor e compromisso, aproximando as pessoas e humanizando-as, tornando-as capazes de estabelecer relações fraternas e igualitárias, num clima de respeito e solidariedade, objetivando construir uma cultura de paz.

Ser reconhecida pelo seu humanismo.

MISSÃO

Educar com humanismo, inovação e interatividade para formarmos cidadãos que garantam a sustentabilidade dos valores na relação com as pessoas e com o planeta.

Responsabilidade

Comprometimento

Humanismo

Justiça

Respeito

Resiliência

Afetividade

NOSSOS PARCEIROS:

SAS – Adotamos a Plataforma Ari de Sá – SAS, somando à nossa proposta pedagógica importantes ferramentas cognitivas. É uma Plataforma de Ensino que oferece um material didático de excelência na conquista de resultados expressivos.

Ei – Escola da Inteligência

É um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal (TIM), elaborada pelo Dr. Augusto Cury, ela foi pensada especialmente para atender a três grandes objetivos essenciais ao desenvolvimento e ao bem-estar do ser humano: a inteligência (cognitiva, emocional e social), a promoção da saúde e o aprimoramento de competências voltadas às relações sociais. E esses objetivos só existem em razão de três elementos que, juntos, formam um tripé importante para o nosso trabalho: a escola, o aluno e a família.

SEI – Sistema De Educação Integrado

Nosso portal de comunicação com a família de forma ágil e um importante instrumento para colaborar com a saúde do planeta, já que o uso do papel tem sido reduzido.

FAMÍLIA

Nossa proposta de educar em parceria com a família se aplica quando promovemos, durante o ano letivo, diversos encontros que nos oportunizam importantes reflexões. São eles:

Reuniões de Pais e Educadores.

Escola de Formação de Pais em parceria com a Escola da Inteligência.

Atendimentos Individuais.

Atividades Culturais, Artísticas e Esportivas.

Eventos de Datas Comemorativas.

SOE

Essencial na formação do aluno, no apoio ao professor e na convivência com a família, o Serviço de Orientação Educacional-SOE, acompanha o aluno de forma individualizada, seja na área emocional, afetiva ou cognitiva, colaborando para o crescimento dele e no diagnóstico preventivo.

Atua em parceria com a família garantindo que ela se mantenha informada quanto ao rendimento e comportamento de seu filho, bem como em ações que necessitem deles para uma melhor obtenção de resultados nos atendimentos individualizados ou coletivos que são feitos.